GOLD&SILVER

O Que Fazemos

   Somos uma empresa especializada na compra e reciclagem de jóias usadas ou qualquer artefato em ouro, prata ou platina, estando em qualquer estado de conservação, quebrado, partido ou faltando peças. Também compramos moedas, relógios e barras de ouro e prata.

 

Passo a Passo: Qual o processo da venda?

A venda funciona de maneira rápida, segura, sigilosa e com total transparência em 3 passos:

 

1º PASSO: Traga suas peças de ouro, prata ou platina que estão em desuso, danificadas  ou faltando peças até a loja da GOLD&SILVER.

 

2º PASSO: Cada artigo será testado usando métodos tradicionais e fiáveis de avaliação de joalheria e classificado em grupos de quilates. Cada grupo é então pesado com balanças certificadas. É claro que tudo isso acontece à sua frente. 

 

3º PASSO: O nosso avaliador faz então uma oferta com base nesta avaliação gratuita, de acordo com o valor de cotação média do dia do metal avaliado. Se aceitar a nossa oferta, os seus artigos são imediatamente pagos em dinheiro na hora!

 

*A GOLD&SILVER apenas compra artigos usados  e não é especialista em antiguidades ou artigos de coleção. A nossa avaliação é baseada na quantidade (gramas) de ouro/prata das peças e não sobre o valor do design da peça, como alguns o designam.

Se tiver peças de design, sugerimos que as leve para serem avaliadas por um especialista nesse campo para determinar se o item tem um maior valor como peça de coleção."

O que acontece com as pedras das Jóias

Não compramos qualquer tipo de pedra preciosa. Com todo o cuidado as removemos e as devolvemos ao cliente, se assim for desejado.

 

Salvo exceção para diamantes em perfeito estado, com tamanho de 20 pontos por pedra ou superior.

Questão ambiental: Reciclagem de Ouro

Após a compra, o ouro, a prata e a platina são classificados e  enviados à refinaria para fundição e reciclagem. A partir daí, a matéria prima segue dois caminhos distintos: volta ao mercado como ouro para os investidores e matéria-prima para indústrias, e são fabricadas  alianças para joalherias da região.

 

A atividade mineradora consiste na extração de riquezas minerais dos solos e das formações rochosas, no entanto, é preciso ressaltar que essa prática costuma gerar sérios danos ao meio ambiente.

 

 Os impactos ambientais da mineração são diversos e apresentam-se em diversas escalas: desde problemas locais específicos até alterações biológicas, geomorfológicas, hídricas e atmosféricas de grandes proporções.

 

Conheça pelo menos 5 Razões pelas quais a Extração Mineira de Ouro é tão prejudicial para o Meio Ambiente:

 

  • Quando  você vai a uma joalharia comprar aquele belo anel de 18k pense nisto: Esse anel deixou para trás 20 toneladas de cianeto e resíduos de minério base.
     

  • No mundo moderno o ouro é extraído a 'céu aberto'. Envolvendo a escavação e detonação buracos gigantescos na crosta da Terra. O resultado? Menos de 10 gramas (5/100ths) de uma onça de ouro por tonelada de rocha.
     

  • Em 1783, o químico sueco Carle Wilhelm Scheele descobriu que o ouro pode ser quimicamente dissolvido por cianeto. Nos dias de hoje, são utilizadas soluções de cianeto de sódio para dissolver e extrair o ouro do minério (a rocha explodida). O Ouro, sendo um dos elementos mais quimicamente estável no planeta, tem uma resistência natural a mudanças químicas que poderiam manchar a sua superfície ou fisicamente degradá-la. Isso faz com que o ouro seja muito procurado para uma variedade de usos - jóias, é claro, mas também para produtos eletrónicos e equipamentos médicos.
     

  • O uso de cianeto, bem como a eliminação do chorume (resíduos do produto), é uma preocupação global ambiental importante. Reconhecido como um veneno bem conhecido, o hidrogénio-cianeto é altamente tóxico para os seres humanos e em estado gasoso, pode ser fatal. O cianeto também é prejudicial para a vida selvagem - mamíferos, aves e peixes, que podem ter reações de toxicidade aguda mesmo com uma exposição mínima a estas soluções.
     

  • Existe um perigo real potencial para cataclismos causados por derramamentos de cianeto relacionados com a exploração mineira de ouro e contaminação com soluções de cianeto de lixiviação nos solos ou águas.     

 

   Portanto, após conhecer esses problemas causados, trabalhar para a minimização de seus efeitos é de grande necessidade para garantir a preservação dos ambientes naturais. Assim como a reciclagem do plástico, vidro e papel é necessária, também se faz necessário atualmente a reciclagem de metais preciosos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é feita a reciclagem de metais preciosos?

Empresa 100% Legalizada

    • whats-app
    • whats-app
    • whats-app
    • whats-app
    • whats-app

    BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Galeria Camboriú Center, Av. Brasil, 1148, sala 11, Centro, Balneário Camboriú - SC. Tel: (47) 2033-1621 / (47) 99998-2200 

    BLUMENAU SHOPPING HERING: Rua Quinze de Novembro, 759, sala 26C (térreo), Centro, Blumenau-SC. Tel: (47)3037-4674 / (47) 99633-5672

    CAXIAS DO SUL: Shopping Caxias Plaza, Av. Júlio de Castilhos, 1914, sala 18, Centro, Caxias do Sul - RS. Tel: (54)3771-4839 / (54) 98157-0110

    CRICIÚMA: Edifício Bortoluzzi Center, Rua João Pessoa, 45, 1° andar, sala 123, Centro, Criciúma - SC. Tel: (48) 3045-4208 / (48) 99840-3833

    TUBARÃO: Praça Shopping, Av. Marcolino Martins Cabral, 1315, 1º andar, sala 30 B, Centro, Tubarão - SC. Tel: (48) 3626-5518 / (48) 99656-0141